A cidade se destaca pela organização e pelo trabalho dos cidadãos e dos gestores públicos. Ao longo dos anos, as administrações municipais têm investido em profissionalização, qualificação e planejamento para garantir mais qualidade de vida à população.
Fortalecer a economia, estimular o respeito à história e valorizar as riquezas culturais são ações que solidificam o município e garantem um crescimento ordenado. Santa Clara do Sul tem na indústria e comércio um dos seus pilares econômicos. Outros destaques são agricultura e a produção de flores.
Encante-se com as belezas do município
- Pórtico de entrada localizado na ERS-413, em São Bento;
- Monumento em homenagem à vitória dos santa-clarenses diante dos maragatos no combate de 1895;
- Centro Cultural que sedia a Biblioteca Pública Alberto Träsel e o museu, situado no coração do município;
- Potencial gastronômico, com destaque para as pizzarias e agroindústrias;
- Igreja Matriz São Francisco Xavier;
- Floriculturas espalhadas pelo município, que produzem cerca de 40 mil vasos por ano;
- E as belezas naturais que encantam os visitantes, em especial no interior do município.
PÁGINA 3
SantaFlor evidencia as potencialidades locais
Criada em 2011 para divulgar as principais características e potencialidades do município, a SantaFlor retrata o fortalecimento da floricultura, que virou alternativa para diversificar a economia. Hoje, os produtores locais cultivam, em média, 40 mil vasos por mês em 15 mil metros quadrados de estufas.
A partir da instalação do programa de agroecologia no município, em julho deste ano, o município também quer se tornar um marco estadual na produção de produtos orgânicos, livres de agrotóxicos. Para tanto, tem investido forte na qualificação técnica dos produtores. A ideia é transformar Santa Clara do Sul na Cidade das Flores e dos Alimentos Saudáveis.